NOTÍCIAS

Risco de violação dos direitos dos trabalhadores divide opiniões dos participantes da audiência publica no Senado

11-05-2017

A possível violação de direitos fundamentais dos trabalhadores no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017 foi objeto de questionamento de vários senadores em audiência pública conjunta nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) nesta quarta-feira (10), a começar por Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da proposta na CAE.
Pois fica escancarada a rapidez da tramitação e votação desta proposta ocorrida na Câmara Federal, de que o governo não tem interesse em discutir as mesmas com as partes envolvidas, seja ela trabalhadores, os sindicatos e com a sociedade, pois se fosse algo que realmente revolucionasse a nossa CLT, que modernizasse a legislação e propiciasse a criação e geração de novos empregos, o governo iria discutir com muita clareza e transparência.
Mas como a intenção do governo é realmente tirar da classe trabalhadora e repassar aos ricos, ao grande capital um lucro ainda maior, daquele que já possuem. Essa é a realidade das reformas trabalhista e previdenciária que estão tramitando no Congresso Nacional com uma rapidez absurda, nunca vista antes neste país.

Fonte:http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/10/risco-de-violacao-de-direitos-dos-trabalhadores-divide-participantes-de-audiencia?utm_medium=share-button&utm_source=whatsapp

Campos Novos
Fone/Fax: (49) 3541-0702
E-mail: seccn@secjba.org.br

Copyright © 2016 Todos os direitos reservados. Admin

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital