NOTÍCIAS

Supermercados desrespeitam compromisso com Sindicato dos Empregados no Comércio de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna

23-08-2017

Não há acordo para abertura do Comércio em Joaçaba no feriado do dia 25 e o funcionamento de supermercados nesse dia é ilegal

O anúncio de supermercados de Joaçaba de que pretendem abrir no feriado municipal, sexta-feira 25-08, causou revolta nos trabalhadores do comércio com toda a razão: o desrespeito dos empresários é total, não há nenhum tipo de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores que permita essa abertura do comércio. Ao contrário, o que existe é um compromisso assumido em mesa de negociação, quando representantes dos empresários e dos trabalhadores concordaram em abrir o comércio no dia dos pais (13-08) e permanecer fechado no feriado do dia 25.
O Sindicato repudia a postura dos empresários que anunciaram abertura do comércio na sexta-feira e tomará as providências devidas caso manterem a postura e fizerem uso da mão de obra de seus trabalhadores sem acordo firmado.
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Joaçaba Edson Paulo Damin e o assessor jurídico Tiago de Azevedo Lima encontram-se em um Seminário sobre a Reforma Trabalhista, em Florianópolis, que conta com a presença de juristas e juíza do Trabalho, justamente para aprofundar as informações no campo jurídico para defender o direito dos trabalhadores. Esta defesa é incansável e, mais do que nunca, os trabalhadores devem se unir, com o Sindicato, para fazer frente à exploração indevida do trabalho por parte dos patrões.

Edson Paulo Damin

Campos Novos
Fone/Fax: (49) 3541-0702
E-mail: seccn@secjba.org.br

Copyright © 2016 Todos os direitos reservados. Admin

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital